Um homem identificado como José Nilton Nunes Neto, de 42 anos, foi encontrado morto na manhã desta sexta-feira (20), após invadir a residência da ex-companheira e tentar matá-la a tiros. O caso ocorreu no bairro Parque Piauí, em Timon (MA). A vítima, identificada pelas iniciais A.R.C.B, foi socorrida com vida e encaminhada ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT), onde permanece internada. Seu estado de saúde é estável.
De acordo com informações apuradas pelo O DIA, José Nilton teria chegado à residência por volta das 8h40 e efetuado pelo menos um disparo contra a ex-companheira. Em seguida, ele tirou a própria vida com a mesma arma. A cena foi isolada por equipes da Polícia Militar e da Polícia Civil para os procedimentos iniciais de investigação.
A arma utilizada no crime foi apreendida, e o caso foi registrado na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher e também está sendo acompanhado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Timon. Testemunhas relataram que o casal estava separado há alguns meses e que José Nilton não aceitava o fim do relacionamento.
A equipe de reportagem do O DIA procurou a Polícia Militar e a Polícia Civil do Maranhão. No entanto, por orientação da Associação dos Delegados de Polícia do Maranhão (Adepol-MA), os órgãos policiais informaram que não divulgarão detalhes adicionais sobre o caso neste momento. Em nota oficial, o 11º Batalhão da Polícia Militar do Maranhão reforçou que a decisão visa preservar a privacidade das vítimas e familiares, e que todas as medidas legais cabíveis estão sendo adotadas.
“Diante da natureza extremamente sensível do fato e, sobretudo, em respeito à privacidade e ao bem-estar da família envolvida, informamos que o Batalhão não irá se pronunciar publicamente sobre os detalhes do caso. Nossa postura tem como objetivo preservar os direitos e a integridade das pessoas diretamente afetadas, evitando qualquer forma de exposição indevida”, diz a nota.
O caso segue sob investigação.
Veja nota da PM-MA na integra:
O 11º Batalhão de Polícia Militar do Maranhão vem, por meio desta nota oficial, manifestar-se em relação a uma ocorrência registrada na manhã desta sexta-feira (20) em Timon, e que envolve um caso de violência doméstica.
Diante da natureza extremamente sensível do fato e, sobretudo, em respeito à privacidade e ao bem-estar da família envolvida, informamos que o Batalhão não irá se pronunciar publicamente sobre os detalhes do caso. Nossa postura tem como objetivo preservar os direitos e a integridade das pessoas diretamente afetadas, evitando qualquer forma de exposição indevida.
Reforçamos que todas as medidas legais cabíveis estão sendo adotadas, conforme determina a legislação vigente, e que o caso segue sob os cuidados das autoridades competentes.
O 11º BPM reafirma seu compromisso com o enfrentamento à violência doméstica, com o amparo às vítimas e com a atuação responsável, ética e respeitosa diante de ocorrências dessa natureza, através das guarnições convencionais e a Patrulha Maria da Penha.
Contamos com a compreensão de todos e permanecemos à disposição para colaborar dentro dos limites legais e institucionais.
11º Batalhão de Polícia Militar do Maranhão
Protegendo a sociedade com responsabilidade e respeito à dignidade humana.