Cinco toneladas de pescado ilegal foram apreendidos pela Polícia Militar do Piauí na cidade de São Raimundo Nonato. A apreensão se deu durante uma blitz na noite desta sexta-feira (07) na região da Serra Vermelha, na rodovia PI-140. A carga estava em um caminhão que vinha de Remanso, na Bahia, com destino a Caxias, no Maranhão.

Em nota, a PM informou que o veículo, modelo Maercedes Accelo 1016 Vermelho foi abordado por volta das 23h27. "Os policiais constataram que o pescado, retirado do Rio São Francisco, era transportado sem a devida documentação, configurando crime ambiental conforme a legislação vigente", disse a corporação.
A carga foi apreendida em sua totalidade e doada à Secretaria de Assistência Social para ser distribuída entre as famílias cadastradas em programas sociais. Entre as espécies apreendidas estavam tilápia, tambaqui, mandi, surubim, dourado, piranha, curimatá e cari.

A ação foi deflagrada por equipes da 1ª Companhia de Independente de Policiamento Ambiental.
Esta é a segunda grande apreensão de pescados que a polícia faz no Piauí na última semana. No dia 10, 260kg de barbatanas de tubarão foram apreendidas pela Polícia Rodoviária Federal no muicípio de Valença, na BR-316. A carga estava sendo transportada em uma caminhonete. Com o condutor do veículo foram encontradas ainda duas armas.