Um funcionário da Prefeitura de São Raimundo Nonato, a 521 Km de Teresina, foi agredido enquanto trabalhava recolhendo animais soltos nas vias públicas da cidade. O fato aconteceu nesta terça-feira (22) e foi denunciado pelas redes sociais. Valdinar Ribeiro de Assis, 53 anos, é funcionário da Zoonoses e estava no exercício de sua função quando, segundo seu filho, teria sido abordado de forma violenta por um ex-vereador do município, que seria o dono dos animais.
João Paulo, filho de Valdinar, conversou com o Portalodia.com e deu detalhes do que aconteceu. Ele conta que seu pai, estava recolhendo animais soltos indevidamente na rua quando foi agredido com socos no rosto pelo ex-vereador Laércio Carvalho. O ex-parlamentar teria se irritado, porque Valdinar tentou retirar seus animais da rua. “Os animais pertencem ao ex-vereador. Inclusive, na hora da agressão, ele estava tentando soltar um animal que havia sido preso naquele momento. Foi ali que começou a agressão, ocasionando na lesão no rosto do meu pai”, relata.
Valdinar sofreu ferimentos na face e se encontra internado na Unidade de Pronto Atendimento de São Raimundo Nonato. Mas ainda hoje ele será transferido para o Hospital Regional Senador Cândido Ferraz, onde passará por cirurgia. A família dele informou que vai tomar as providências cabíveis quanto ao ocorrido e denunciar a agressão sofrida às autoridades competentes.
A reportagem do Portalodia.com procurou o ex-vereador Laércio Carvalho para se manifestar sobre a denúncia, mas até o fechamento desta matéria ele não foi encontrado e não houve retorno. O espaço segue aberto para esclarecimentos futuros.
Prefeitura repudiou agressões
A Prefeitura de São Raimundo Nonato publicou nota em que repudia a agressão sofrida por Valdinar Ribeiro de Assis e afirmou que está tomando as providências legais cabíveis que o caso exige. No texto postado no Instagram, o poder público reiterou que seu funcionário agia dentro da legalidade, atuando na fiscalização de lei municipal que proíbe a criação e permanência de animais de médio e grande porte nas ruas.
“Reforçamos que nenhuma forma de violência ou intimidação contra servidores públicos será tolerada. O respeito ao trabalho dos profissionais que atuam em defesa do interesse coletivo é inegociável. Situações como esta configuram ainda desrespeito ao servidor público no exercício da função, conforme previsto no Artigo 331 do Código Penal Brasileiro. A Prefeitura acompanhará o caso com firmeza, em apoio ao servidor e em defesa da ordem pública”, diz a nota.
Confira a postagem da Prefeitura de São Raimundo Nonato:
Carregando publicação do Instagram... Clique para ver a publicação