Um adolescente de 12 anos morreu após ser atingido por uma bala perdida na noite deste sábado (27), em São Raimundo Nonato, no Sul do Piauí. Walker Cleves da Silva Santos estava em via pública no momento do disparo e chegou a ser socorrido por uma guarnição da Polícia Militar, mas morreu a caminho da Unidade de Pronto Atendimento (UPA).
Conforme o relatório da Polícia Militar do Piauí, o caso começou quando Breno, suspeito identificado, passou a perseguir Janiel dos Santos após uma discussão. Durante a perseguição, Breno efetuou três disparos. Janiel conseguiu escapar ileso, mas um dos tiros atingiu Walker Cleves da Silva Santos, que estava na rua.
A ocorrência foi registrada às 23h30 e mobilizou equipes da Força Tática, POG e guarnições planejadas do 11º BPM. O adolescente foi socorrido por uma guarnição da Polícia Militar até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas não resistiu aos ferimentos e morreu a caminho do local.
A Polícia Civil foi acionada, realizou os procedimentos cabíveis e acionou a Perícia Criminal para os levantamentos necessários, Janiel dos Santos foi localizado e apresentado pela guarnição da Força Tática à Delegacia de Polícia Civil, onde prestou depoimento. A Polícia Civil, em conjunto com a Polícia Militar, iniciou as investigações e realizou diligências durante a madrugada, o suspeito segue foragido.
A Unidade Escolar Serra da Capivara, onde Walker estudava o 7° ano, divulgou nota lamentando a perda. “Walker fará falta em nossa escola, onde deixou lembranças de sua presença, alegria e convivência entre colegas e professores”, afirmou a instituição.
A Prefeitura de São Raimundo Nonato também lamentou a perda e se solidarizou com familiares e amigos. “De forma tão repentina e trágica, sua partida deixa imensa dor em todos que o conheciam. Nos solidarizamos com seus pais, que prestam serviço ao município, bem como com familiares, amigos e toda a comunidade escolar, rogando a Deus que conforte seus corações neste momento difícil”, declarou em nota.