Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook x Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

São Gonçalo do Gurguéia

Servidor de prefeitura no Piauí é assassinado a facadas em vaquejada

Vítima atuava como gerente de fiscalização ambiental em Corrente e teria tido uma discussão com um desafeto.

12/01/2026 às 07h06

Um servidor da Prefeitura de Corrente, identificado como Numa Francisco Rocha Amaral Nogueira, foi assassinado a facadas durante uma festa de vaquejada neste domingo (12) na cidade de São Gonçalo do Gurgueia. A Polícia Militar foi acionada e esteve no local para colher as primeiras informações. Segundo o relatório da ocorrência, a morte teria sido em decorrência de uma briga com um desafeto.

Testemunhas disseram à PM que a vítima e o suspeito teriam uma rivalidade antiga e que os dois teriam tido uma discussão durante a festa. Em meio à confusão, o agressor sacou uma faca e desferiu vários golpes contra Numa Francisco. Ele fugiu em seguida e ainda não foi localizado.

Servidor de prefeitura no Piauí é assassinado a facadas em vaquejada - (Arquivo O Dia) Arquivo O Dia
Servidor de prefeitura no Piauí é assassinado a facadas em vaquejada

Populares socorreram o servidor da prefeitura e o levaram à UBS de São Gonçalo, mas quando ele morreu pouco depois de dar entrada. O caso foi repassado para a Polícia Civil, que abriu um inquérito. Numa Francisco atuava como gerente de fiscalização ambiental em Corrente.

Por meio de nota, a Prefeitura de Corrente lamentou a morte de seu servidor e informou que ele era lotado na Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, onde exercia atribuições na política ambiental do município. Confira a nota abaixo:

O Governo Municipal de Corrente, em nome do Prefeito Filemon José Francisco de Souza Nogueira Paranaguá, manifesta pesar pelo falecimento de Numa Francisco Rocha Amaral Nogueira, ocorrido neste domingo (11), aos 33 anos.

Numa Francisco integrava a gestão pública municipal, atuando como gerente de monitoramento, fiscalização e licença ambiental, vinculado à Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, onde exercia suas atribuições no âmbito da política ambiental do município.

Filho de Rosileide da Rocha e de Elias Nogueira (in memoriam), sua partida causa consternação e deixa saudades entre familiares, amigos e colegas de trabalho, aos quais o Governo Municipal expressa solidariedade e força neste momento de dor.

Não foram divulgadas informações do velório e sepultamento do servidor.