A advogada Valdenice Gomes Celestino Soares, conhecida como Nice, foi brutalmente assassinada a tiros na manhã desta segunda-feira (3) na localidade Jorge, zona rural de Paulistana, no Sul do Piauí. Segundo apuração do PortalODia.com, checada pelas autoridades, o crime está relacionado a uma disputa de terras dentro da família da vítima. O principal suspeito é o próprio irmão de Valdenice.

Ao O Dia, o tenente-coronel França, comandante do 20º Batalhão da Polícia Militar, o informou que o suspeito já possuía um histórico de conflitos familiares e, inclusive, tinha uma medida protetiva contra as irmãs.
"Tem uma desavença na família por conta de herança. Outras informações que temos é que parece ele tinha uma medida protetiva contra essas irmãs dele. Ele aproveitou do momento que essa mulher foi para o interior e encontrou ela lá e atirou diversas vezes nela, pelo menos dez tiros de pistola e a mesma faleceu no local”, relatou o comandante.
As Polícias Militar e Civil, bem como o Departamento de Polícia Científica, foram acionados e se deslocaram até a região para apurar o caso e realizar os procedimentos periciais. Valdenice atuava como advogada na Secretaria Municipal de Assistência Social de Paulistana e era uma figura bastante conhecida na cidade. Até o momento, não há informações sobre a captura do suspeito.
Prefeitura se manifesta
Por meio das redes sociais, a Prefeitura Municipal de Paulistana manifestou pesar em razão do falecimento da servidora pública. Além disso, a gestão administrativa também decretou três dias de luto oficial pela morte de Valdenice Gomes Celestino Soares.
Carregando publicação do Instagram... Clique para ver a publicação