A vereadora Taynara do Felipe (MDB), de Passagem Franca do Piauí, a 104 km de Teresina, denunciou a situação do transporte escolar do seu município, em que o ônibus que era de uso da prefeitura encontra-se quebrado e o que foi posto para ser substituído está em más condições.
De acordo com a parlamentar, mães de alunos já comunicaram ao Ministério Público do Piauí (MPPI) a situação de precariedade do transporte dos alunos, que possuem apenas um ônibus e que o mesmo não é cedido todos os dias aos estudantes.
Taynara informou que já comunicou ao prefeito Saulo Trajano (PT) e à Secretaria de Educação, mas que não recebeu explicações sobre as denúncias. A vereadora então utilizou as redes sociais para denunciar a situação do transporte escolar do município.
Na denúncia ao Ministério Público, quatro mães da localidade Açude Novo, zona rural do município, declararam que estão sem como enviar seus filhos, que estudam na zona urbana, pois o ônibus usado para substituir o que está quebrado está indo apenas uma vez por semana à localidade.
Seguem informando que este ônibus se encontra em péssimas condições, que as portas, freios, janelas e faróis não funcionam corretamente, causando um risco à vida dos passageiros. Relatam ainda que, há poucos dias, o veículo do Conselho Tutelar do município está sendo utilizado, mas que, segundo elas, o carro está superlotado e sem segurança.
A Prefeitura de Passagem Franca do Piauí foi procurada para comentar o caso, mas até o fechamento desta matéria não deu retorno. O espaço segue aberto para manifestação.