Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook x Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Parnaíba

Suspeito de matar vereador e guarda municipal tinha arsenal de armas em casa, diz PM

Polícia Militar cumpriu mandado em um endereço relacionado a Francisco Fernando Oliveira em Parnaíba.

28/08/2025 às 10h59

28/08/2025 às 10h59

A Polícia Militar encontrou um verdadeiro arsenal de armas em um endereço relacionado a Francisco Fernando de Oliveira Castro, suspeito de ter matado a tiros a guarda municipal de Parnaíba, Penélope Brito, e o vereador Thiciano Ribeiro. O mandado de busca e apreensão foi cumprido ontem (27) em Parnaíba logo após a prisão de Fernando em Teresina.

No local foi encontrada armas, munições e dinheiro. Foi o que relatou o coronel Alves, comandante do Batalhão de Polícia Especializada do Piauí (BEPI). “Foram três pistolas, uma carabina e uma vasta munição com vários carregadores. Todas as armas foram apreendidas e conduzidas para a Central de Flagrantes de Parnaíba”, relata.

Suspeito de matar vereador e guarda municipal tinha arsenal de armas em casa, diz PM - (Divulgação/Polícia Civil) Divulgação/Polícia Civil
Suspeito de matar vereador e guarda municipal tinha arsenal de armas em casa, diz PM

Segundo o coronel, em nenhum momento após sua prisão, Fernando informou possui mais armas em um endereço em Parnaíba. Com ele, a polícia apreendeu três revólveres, sendo dois de uso pessoal e um pertencente à Guarda Municipal de Parnaíba, da qual ele também faz parte. A arma da corporação foi usada para matar Penélope e Thiciano.

O material apreendido em Parnaíba deverá ser remetido para Teresina, para o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que está investigando o caso. A polícia tem dez dias para concluir o inquérito. Fernando chegou a passar por oitiva nesta quarta (27), mas ficou em silêncio e disse que falaria em outra oportunidade. Questionado pela delegada Nathalia Figueiredo sobre detalhes do crime, ele disse apenas que estava “psicologicamente abalado”.