Uma mulher, identificada pelas iniciais R.S.A, de 26 anos, foi presa em Parnaíba após tentar entrar na Penitenciária Mista com uma carteira de visita íntima falsa e escondendo drogas em suas partes genitais. O fato aconteceu neste domingo (17). À polícia, ele disse ter comprado a carteira de visita íntima falsa por R$ 200.
R.S.A foi flagrada durante a fiscalização de entrada na unidade penal. Ela apresentou uma carteira azul de visita íntima em nome de um interno, quando na verdade possuía apenas autorização de visita social. “Quando foi questionada, ela confessou ter comprado a carteira. E na revista íntima que foi feita pelas policiais penais, encontraram um pacote introduzido no corpo dela, contendo comprimidos e fumo”, detalhou o delegado Ayslan Magalhães.
O material estava envelopado com uma camisinha e havia sido introduzido nas partes íntimas da suspeita, segundo a polícia. O laudo pericial descartou a presença de drogas ilícitas, mas mesmo o material que ela tentou levar para dentro da unidade é proibido.
R.S.A deverá responder por falsificação e uso de documento público, crime cuja pena varia de dois a seis anos de prisão, além de multa.