O ex-assessor de gabinete de Mão Santa – ex-prefeito de Parnaíba – foi preso na noite desta segunda-feira (20) suspeito de crime de extorsão. Fabrício Conceição, 30 anos, foi encontrado na cidade de Cocal. Ele era considerado foragido da justiça. Segundo a polícia, o crime ocorreu em 2023 e a vítima da extorsão era um ex-colega de trabalho que não teve o nome divulgado pela polícia.
De acordo com o delegado Ayslan Magalhães, o mandado de prisão de Fabrício havia sido expedido em 2023, mas como ele mudava de endereço constantemente, isso complicava a execução da ordem judicial. “Ele estava foragido em Cocal. Se trata de um ex-funcionário da Prefeitura de Parnaíba que já respondia inclusive a outros processos na justiça. Demos cumprimento à ordem judicial de prisão na noite de ontem sem qualquer tipo de resistência da parte dele”, relatou.
A investigação apontou que Fabrício ameaçava divulgar informações íntimas de um ex-colega de trabalho e, a partir disso, tirava dinheiro dele. Ao prestar depoimento depois da prisão, ele afirmou desconhecer a acusação. Fabrício foi encaminhado para a Central de Flagrantes de Parnaíba onde permanece detido à disposição da justiça.