Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook x Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Pajeú do Piauí

Homem é preso por suspeita de homicídio e ocultação de cadáver no Sul do Piauí

Suspeito de 22 anos foi detido em flagrante após investigação apontar morte de agricultor desaparecido; corpo foi encontrado em fossa residencial em Pajeú do Piauí.

28/01/2026 às 17h16

28/01/2026 às 17h16

Um homem de 22 anos, identificado pelas inicias R. N. da C., foi preso em flagrante nesta quarta-feira (28), suspeito de cometer homicídio e ocultação de cadáver no município de Pajeú do Piauí, região Sul do estado. A prisão ocorreu após investigações iniciadas com o registro do desaparecimento de um morador da cidade, comunicado por familiares a Polícia Civil.

A vítima identificada como Cipriano Amorim Sousa, de 50 anos. De acordo com a Polícia Civil do Piauí, ele estava desaparecido desde o último dia 21 de janeiro. A comunicação oficial do desaparecimento foi feita na última segunda-feira (26), o que levou ao início das diligências conduzidas pela Delegacia Seccional e pela Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher e aos Grupos Vulneráveis (DEAMGV) de Canto do Buriti (cidade a cerca de 37 quilômetros de Pajeú), responsáveis pela apuração do caso.

Homem é preso por suspeita de homicídio e ocultação de cadáver no Sul do Piauí - (Reprodução/SSP-PI) Reprodução/SSP-PI
Homem é preso por suspeita de homicídio e ocultação de cadáver no Sul do Piauí

Durante a investigação, testemunhas relataram que Cipriano havia sido visto em um bar, em Pajeú do Piauí, pouco antes de desaparecer. Imagens de câmeras de segurança confirmaram que a vítima esteve no local e saiu em um veículo conduzido pelo suspeito, apresentando estar embriagado.

Registros de câmeras instaladas nas proximidades da residência do investigado também passaram a ser analisados pela Polícia.

Segundo a delegada-titular da DEAMGV, Amária Sousa, responsável pela investigação, o suspeito apresentou versões contraditórias ao ser interrogado. “Realizamos diligências e constatamos, através de depoimentos de testemunhas e de imagens de câmeras, que o senhor Cipriano havia realmente estado no bar no centro da cidade e saiu no carro do suspeito, bastante embriagado”, afirmou.

Na manhã desta quarta-feira (28), equipes policiais foram até a residência do investigado para confrontar as informações reunidas. Com autorização do morador, os policiais entraram no imóvel e encontraram indícios que apontavam para a ocorrência do crime.

“Nos deparamos com alguns indícios de que o crime poderia ter ocorrido ali, com a presença de algumas manchas de sangue e uma barra de ferro, um ”pé de cabra” sujo de sangue, e, assim, o investigado confessou que havia matado a vítima ali mesmo na residência e o jogou na fossa da casa. O suspeito teria matado a vítima no dia 21 de janeiro e enterrado o corpo no dia 22 de janeiro”, concluiu a delegada.

A perícia criminal foi acionada para analisar o local, enquanto o Corpo de Bombeiros realizou a retirada do corpo, que já estava em estado avançado de decomposição. A Polícia Militar prestou apoio no isolamento da área.

O corpo foi encaminhado para os procedimentos periciais e a Polícia Civil segue investigando a motivação do crime. O suspeito permanece à disposição da Justiça, aguardando as decisões judiciais cabíveis.