Uma operação conjunta das polícias Civil e Militar do Piauí, realizada nesta terça-feira (28), resultou na apreensão de drogas e grande quantia em dinheiro que estavam enterradas em uma área de mata no município de Lagoa Alegre, a cerca de 86 km de Teresina. A ação faz parte do Pacto pela Ordem e teve como foco o combate ao tráfico de drogas e à atuação de facções criminosas no interior do estado.
De acordo com informações da Polícia Civil, a operação cumpriu diversas medidas cautelares, incluindo mandados de prisão e de busca e apreensão, que levaram à prisão de suspeitos e à desarticulação de pontos de armazenamento de entorpecentes.
A ofensiva foi coordenada pelo Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), com o apoio da Delegacia Seccional de União, da Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP) e da Polícia Militar.
Segundo o delegado Charles Pessoa, que coordenou a operação, os resultados demonstram a efetividade das ações integradas das forças de segurança.
“Essa é mais uma ação que mostra a eficiência e a integração das nossas forças de segurança. Conseguimos retirar de circulação pessoas envolvidas com o tráfico de entorpecentes e apreender valores significativos oriundos da atividade criminosa. Nosso objetivo é continuar garantindo mais tranquilidade à população do Piauí”, disse o delegado.