Foi preso pela Polícia Civil um homem identificado pelas iniciais J.B.A.J, suspeito de ter tentado matar a própria companheira na frente da filha dela na cidade de Floriano. O caso aconteceu nesta segunda-feira (13). O crime só não foi concretizado, porque a arma usada por ele falhou. A informação foi confirmada pelo delegado Rafael Cordeiro, que preside o inquérito.
De acordo com a polícia, o crime aconteceu no dia 30 de dezembro, no bairro Pau Ferrado. O suspeito, que não aceitava o fato de a companheira não querer mais o relacionamento, efetuou disparos de arma de fogo contra ela. A vítima, de iniciais B.S, foi atingida no tórax. Mas ao tentar atirar mais uma vez, a arma de J.B.A falhou. A intenção dele era atingir a cabeça da companheira com um segundo tiro.
O crime foi praticado na frente da filha e da mãe da mulher. A criança tem apenas oito anos. A vítima foi socorrida e sobreviveu, mas o suspeito fugiu e só foi localizado ontem (12), quando a polícia deu cumprimento ao mandado de prisão preventiva em seu desfavor. J.B.A.J se apresentou espontaneamente na Delegacia de Floriano acompanhado de um advogado.
“Foi dado cumprimento ao mandado de prisão e realizado seu interrogatório oficial. Ele permaneceu em silêncio durante todo o procedimento. O investigado vai responder por tentativa de feminicídio majorada”, explicou o delegado Rafael Cordeiro. O suspeito permanece à disposição da justiça.