Um homem identificado apenas como Gustavo morreu a disparos de arma de fogo, na manhã desse domingo (10), após reagir à abordagem policial na cidade de Esperantina, distante a 183 KM de Teresina. As informações foram confirmadas ao PortalODIA.com pela Polícia Militar (PM-PI).
Segundo o comandante do BEPI, tenente Madislan Sousa, populares acionaram as autoridades denunciado que a vítima estaria portando uma arma de fogo e causando tumulto nas imediações do Mercado Municipal da cidade, no bairro Pedreiras.
Chegando ao local, os policiais não localizaram o paradeiro do homem. Após buscas na região, populares informaram a nova localização do suspeito.
Ainda segundo o comandante, a vítima é conhecida das autoridades policiais, já tendo passagens por roubos, tráfico de drogas e uso de entorpecentes: “Na última semana ele vivia um pouco atacado e portando uma arma por todo canto da cidade”.
Diante dos fatos, o Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para recolher o corpo da vítima. O caso será investigado pela Polícia Civil da cidade.