O radialista Valdemir Castro, conhecido popularmente como Bibi, morreu nesta quarta-feira (13), aos 61 anos, em Campo Maior, no Norte do Piauí. Bibi de Castro estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional de Campo Maior, onde tratava complicações causadas por um câncer na garganta, diagnosticado no início deste ano. Nesta manhã, o radialista sofreu uma parada cardíaca e não resistiu.
Além da carreira no rádio, Bibi também atuou na política, exercendo dois mandatos como vereador do município. De acordo com informações divulgadas pela família, o quadro de saúde do radialista se agravou entre a madrugada de sábado (9) e domingo (10). Ele foi internado no final da noite de sábado, passando por cuidados intensivos.
No último boletim médico, emitido na terça-feira (12), houve registro de melhora clínica, com pressão arterial estável, redução no uso de ventilação mecânica, alimentação por sonda nasogástrica e transfusão sanguínea para elevar as plaquetas.Apesar da evolução, a condição permanecia considerada grave.
Em nota publicada na redes sociais, o prefeito de Campo Maior, Joãozinho Félix (MDB), lamentou a morte de Bibi e destacou a trajetória do radialista na comunicação e na política local. “Perdi mais um amigo, um irmão de caminhada, o grande Valdemir de Castro, o nosso Bibi. Uma voz que ecoou no rádio, na política e no dia a dia, sempre levando amor por Campo Maior e pela nossa gente. O teu legado será eterno na nossa memória e no nosso povo”, afirmou o gestor.
O velório está sendo realizado na residência de sua mãe, Dona Aldenora, localizada na Rua Joaquim Bostoque, n° 92, Praça da Bandeira, em Campo Maior. O sepultamento está marcado para hoje, às 17h, no município.
Matéria atualizada às 12h20 para colocar informações sobre velório*