Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook x Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Campo Maior

Colisão frontal na BR-343 deixa dois mortos e um ferido em Campo Maior

A dinâmica do acidente aponta uma colisão frontal, com causa presumível atribuída à falta de reação do condutor do veículo de passeio

27/07/2025 às 15h12

27/07/2025 às 15h12

Um grave acidente registrado na madrugada deste domingo (27), por volta das 4h20, deixou duas pessoas mortas e uma ferida na BR-343, município de Campo Maior, região Norte do estado. A colisão frontal ocorreu no km 252,2 da rodovia e envolveu um carro de passeio e um ônibus interestadual.

Colisão frontal na BR-343 deixa dois mortos e um ferido em Campo Maior - (Reprodução/Redes Sociais) Reprodução/Redes Sociais
Colisão frontal na BR-343 deixa dois mortos e um ferido em Campo Maior

De acordo com as informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente envolveu um Hyundai HB20 e um ônibus da marca Mercedes-Benz. No veículo de passeio, estavam dois homens: o condutor, de 23 anos, e um passageiro, de 34 anos. Ambos morreram ainda no local.

O motorista do ônibus, de 48 anos, sofreu apenas lesões leves e foi encaminhado para atendimento no Hospital Regional de Campo Maior pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Não havia passageiros feridos no coletivo, segundo os dados preliminares.

A dinâmica do acidente aponta uma colisão frontal, com causa presumível atribuída à falta de reação do condutor do veículo de passeio. O homem havia obtido a habilitação em fevereiro de 2022. Já o motorista do ônibus era habilitado desde janeiro de 2002.

O acidente foi registrado na madrugada deste domingo (27) - (Reprodução/Redes Sociais) Reprodução/Redes Sociais
O acidente foi registrado na madrugada deste domingo (27)

Equipes do Samu, do Instituto Médico Legal (IML) e da perícia técnica estiveram no local para atendimento da ocorrência, remoção dos corpos e apuração das circunstâncias do acidente. O teste de alcoolemia no condutor do ônibus ainda não foi realizado, pois ele permanece sob cuidados médicos.

A PRF deve concluir o laudo técnico nos próximos dias, o que poderá esclarecer com mais precisão as causas do sinistro.