O presidente da Câmara Municipal de Bertolínia, o vereador Ademar Nonato da Rocha Filho, conhecido como Ademarzinho, morreu ao sofrer uma descarga elétrica no sítio de sua propriedade. O incidente aconteceu na tarde dessa terça-feira (13), na zona Rural de Bertolínia, município localizado a 397 km de Teresina.
Segundo o Sargento Augusto Sousa, da Polícia Militar do município, a vítima estava consertando instalações elétricas na sua propriedade quando foi eletrocutado.
“Ele estava sozinho na propriedade e havia marcado às 16 hrs com um eletricista, para fazer reparos na rede elétrica da propriedade, quando o eletricista chegou ao local, já encontrou ele sem vida, próximo a um poste de energia”, informou o sargento.
Próximo à vítima, a polícia encontrada uma escada e ferramentas que estariam sendo usadas para realizar o reparo. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a ser acionada, mas a equipe constatou o óbito ainda no local.
O prefeito do município, Geraldo Fonseca, cancelou todos os eventos alusivos ao festejo de Bertolínia, e manifestou pesar pelo falecimento de Ademarzinho.
“Ademarzim teve uma vida marcada pelo serviço prestado ao povo bertolinense, sempre com alegria, humildade e disposição. Sua partida repentina no dia de hoje nos entristece, mas nos deixa a certeza que o seu legado e os seus feitos serão sempre lembrados em nossa cidade. Neste momento de profunda dor, manifesto as mais sinceras condolências aos familiares e aos muitos amigos, desejando que encontrem conforto nesta difícil hora para toda a comunidade bertolinense”, lamentou.