
O presidente estadual do Progressistas, Joel Rodrigues, esteve em Parnaíba na manhã desta quinta-feira (27) para dialogar com o prefeito Francisco Emanuel (PP) e buscar soluções para a recente crise política no município. O rompimento entre o gestor e a deputada estadual Gracinha Mão Santa (Progressistas), sua principal apoiadora nas eleições de 2024, tem gerado repercussão e desgastes dentro do partido.
A crise escalou após trocas de acusações públicas entre Francisco Emanuel e Gracinha Mão Santa. A deputada afirma que o prefeito foi ingrato, chegando a chamá-lo de "Novo Judas". Ela também o acusa de se distanciar da população e questiona sua dedicação ao cargo. Já Francisco Emanuel nega qualquer traição e sustenta que a parceria política deveria ocorrer "lado a lado", sem subordinação. O prefeito ainda fez denúncias graves, alegando que contratos da prefeitura estavam sendo firmados sem seu consentimento.

Diante do impasse, Joel Rodrigues, conhecido por sua habilidade política, decidiu intervir para ouvir todas as partes e tentar construir uma solução. Segundo apuração da Coluna, a visita teve como objetivo reforçar o apoio do Progressistas ao prefeito, deixando claro que tanto ele quanto o senador Ciro Nogueira estão ao lado de Francisco Emanuel.
A reunião se estendeu ao longo da manhã, e Joel Rodrigues já está retornando a Teresina. Nos bastidores, a expectativa é de que novas movimentações ocorram para tentar minimizar o impacto do racha político na planície litorânea.