Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook x Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Amarante

Suspeito de matar casal após ter sido flagrado furtando residência em Amarante é preso

O casal retornava de uma festa de aniversário quando surpreenderam o suspeito furtando objetos dentro da própria casa e foram mortos logo em seguida

20/09/2025 às 11h20

Um homem identificado pelas iniciais E. L. da S. foi preso na tarde desta sexta-feira (19), suspeito de assassinar brutalmente um casal durante um assalto na zona rural do município de Amarante, no Sul do Piauí. O crime aconteceu no Povoado Pintadas e está sendo investigado como duplo latrocínio.

Suspeito de matar casal após ter sido flagrado furtando residência em Amarante é preso - (Divulgação/PMPI) Divulgação/PMPI
Suspeito de matar casal após ter sido flagrado furtando residência em Amarante é preso

De acordo com informações da Polícia Civil, as vítimas, José Maria de Carvalho, de 55 anos, e Maria Aparecida de Sousa Lima, de 51, retornavam de uma festa de aniversário quando surpreenderam o suspeito furtando objetos dentro da própria casa. Ao serem flagradas, as vítimas foram atacadas com golpes de faca e pauladas, tanto dentro da residência quanto no quintal.

Durante a investigação, a polícia localizou uma câmera de segurança instalada na área externa da casa. Embora não tenha registrado imagens do crime, o equipamento captou áudios com os gritos de socorro das vítimas, contribuindo para a reconstituição dos fatos e a identificação do suspeito.

Com o homem preso, a polícia recuperou parte dos objetos roubados, incluindo um televisor e uma antena parabólica, reconhecidos por familiares das vítimas.

O suspeito foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Amarante, onde permanece à disposição da Justiça. As investigações seguem em andamento para esclarecer todos os detalhes do crime.

O crime

O fato aconteceu no final da noite da última quinta-feira (18) e as vítimas foram identificadas como sendo Maria Aparecida de Sousa Lima, 51 anos, e José Maria de Carvalho, 55 anos.

De acordo com o relatório da Polícia Militar, havia marcas de sangue espalhadas pela casa, o que indica possível luta corporal e agressões. Vários objetos eletrônicos da residência também teriam sido subtraídos, como um roteador de internet e a televisão.

Os corpos estavam separados: o corpo de Maria Aparecida foi encontrado no quintal de casa, e o de José Maria, na sala. O caso está sendo tratado, no momento, como um duplo homicídio.