Portal O Dia

VÍDEO: Vereador se emociona ao relembrar caso de Alice Brasil, morta em escola de Teresina

O vereador Joaquim do Arroz (PT) chorou durante audiência pública realizada na Câmara Municipal de Teresina, nesta quinta-feira (4), ao relembrar a morte da pequena Alice Brasil, de 4 anos. A criança faleceu após uma penteadeira cair sobre ela dentro da brinquedoteca de uma escola particular na zona Leste da capital.

VEJA O DISCURSO ABAIXO!

Assis Fernandes/O Dia
Vereador Joaquim do Arroz emocionado na tribuna

A audiência, de iniciativa do vereador Petrus Evelyn (Progressistas), teve como objetivo discutir medidas de segurança nas instituições de ensino da cidade. O encontro reuniu familiares da menina, o secretário municipal de Segurança Pública, coronel Wagner Torres, além de representantes da sociedade civil e autoridades ligadas ao tema.

Durante a sessão, foram debatidas propostas para a implementação de políticas públicas que reforcem a segurança no ambiente escolar, buscando evitar que tragédias como a de Alice voltem a ocorrer.

Além da audiência, será realizada uma missa de um mês do falecimento de Alice Brasil, que será celebrada nesta sexta-feira (5) às 19h na Igreja de Santa Teresinha, no 25º Batalhão de Caçadores (25BC).

-05/09/2025 (sexta-feira)

-Horário: 19h

-Igreja de Santa Teresinha – 25º Batalhão de Caçadores (25BC), Teresina-PI.

Assis Fernandes/O Dia
Pais de Alice Brasil em sessão na Câmara

Polícia deve pedir adiamento da conclusão do inquérito sobre morte em escola

Nesta sexta-feira (5), encerra-se o prazo legal para a conclusão do inquérito que investiga a morte da criança Alice Brasil Souza da Paz, de 4 anos, que morreu dentro de uma escola particular da zona leste de Teresina após uma penteadeira cair sobre ela em uma brinquedoteca da unidade de ensino. O caso completa um mês. Porém, a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), que investiga o caso, deve solicitar o adiamento da conclusão do inquérito. A DPCA aguarda o resultado de dois exames periciais, necessários para se concluir as investigações.

O Portal O Dia tentou contato com a DPCA para buscar informações sobre quais laudos estão sendo aguardados. Porém, até o momento não obtivemos respostas. De acordo com a legislação brasileira, a polícia pode solicitar à Justiça a prorrogação do prazo de conclusão do inquérito, equivalente ao período anterior de investigação — neste caso, de 30 dias. feito o pedido, até esta sexta a Justiça deve confirmar ou não a autorização para a extensão das investigações.


Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.