Portal O Dia

Vídeo: vereador de Teresina é vaiado ao declarar apoio a Bolsonaro após decisão de prisão domiciliar

O vereador Aluísio Sampaio (Progressistas), presidente do diretório municipal do partido em Teresina, foi vaiado por parte do público ao manifestar solidariedade ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) durante a sessão ordinária desta terça-feira (5) na Câmara Municipal.

Arquivo/O DIA
Vereador de Teresina é vaiado ao declarar apoio a Bolsonaro após decisão de prisão domiciliar

O episódio ocorreu no momento destinado às manifestações pessoais, no encerramento da sessão. Em sua fala, Sampaio comentou a decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que determinou a prisão domiciliar de Bolsonaro.

“Independe de manifestações partidárias, não podemos deixar de reconhecer o impacto humano e político de um episódio como esse que entristece milhões de brasileiros que se identificam com sua liderança”, disse no pronunciamento.

A reação negativa veio de um grupo de auxiliares em saúde bucal que acompanhava a sessão e protestou contra a fala do vereador com vaias no plenário.

Após o término da sessão, o parlamentar ressaltou o papel de Jair Bolsonaro para a política brasileira e argumentou que a justiça deverá prevalecer ao final do julgamento dos atos do 8 de janeiro.

“Tem muita gente que vaia, mas tem muita gente que aplaude. O presidente Bolsonaro é uma liderança das maiores do Brasil hoje, onde chega arrasta a multidão e é uma injustiça que estão fazendo com ele. Na realidade, a gente lamenta o que está acontecendo no país e confia na justiça e espero que a justiça no final prevaleça”, finalizou.


Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.