Portal O Dia

Vídeo flagra suspeitos de matarem sargento da PM no Parque Brasil III

Uma câmera de segurança flagrou os suspeitos de assassinarem sargento José Audi Silva, de 57 anos, na madrugada desta segunda-feira (08), no Parque Brasil III. Nas imagens, que estão em baixa qualidade, é possível ver uma moto com os suspeitos entrando na rua onde o PM estava. Os indivíduos param a moto, descem e abordam o sargento. Depois desse momento, já não é mais possível ver o que acontece. Porém, em poucos instantes, os suspeitos fogem. (Veja o vídeo abaixo)

Divulgação / PM
Vídeo flagra suspeitos de matarem sargento da PM no Parque Brasil III

Confira o vídeo:

Apesar das imagens não mostrarem nitidamente a ação dos criminosos, o vídeo será utilizado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) para a elucidação do caso. De acordo com o delegado Robert Lavour, várias linhas de investigação estão sendo levadas em consideração pelos investigadores. Uma delas é a possibilidade da arma que foi utilizada para os disparos ser a do próprio PM.

Reprodução / Redes Sociais
Sargento é morto com tiro na cabeça no Parque Brasil III

Nas imagens, não é possível visualizar alguma atitude que possa comprovar a utilização da arma do PM no crime. Mas essa é uma das linhas de investigação. “Nós não temos essa informação ainda oficializada. A gente pode garantir que a arma não foi encontrada com ele. Então, se ele saiu de casa com a arma e não foi encontrada, a arma foi subtraída. Mas no local a gente não tem essa informação para, nesse momento, definir que a arma dele foi utilizada no crime”, esclareceu o delegado Robert Lavour. A Polícia Militar segue em diligências para a prisão dos suspeitos. Ainda não há informações sobre a dinâmica do crime, ou sobre quem teria efetuado os disparos.

Entenda o crime

José Audi Silva, de 57 anos fazia parte da corporação como 1º Sargento e estava na ativa. O Sargento estava lotado na 4ª Cia do Batalhão de Guardas. O corpo dele foi encontrado após populares ouvirem os disparos. E ao saírem, perceberam o corpo da vítima no chão, ao lado da motocicleta que ele pilotava. O crime ocorreu próximo a residência da vítima e alguns populares o identificaram e acionaram a PM.

José Audi ingressou na Polícia Militar no dia 1º de agosto de 1989 e portanto iria completar 35 anos de corporação daqui a menos de um mês. Segundo a Major Luciana Leão, o crime ocorreu por volta da 3h50 da madrugada, quando a viatura tática foi acionada. “Chegando ao local foi constatado que era o Sargento Audi. Lá, tinham três estojos no chão. Então, subtende-se que os tiros disparados contra o policial, foram de uma pistola”, detalhou a Major da PM. José Audi Silva deixa esposa e filhos.

Por meio de nota, a PM lamentou o crime, e prestou condolências à família.

"A Polícia Militar do Piauí lamenta a morte do 1° sargento José Audi Silva, de 57 anos, ocorrida na madrugada desta segunda-feira (08), na zona Norte de Teresina. O policial prestou relevantes serviços à Polícia Militar em 34 anos de corporação. O Sargento Audi, estava lotado na 4ª Cia do Batalhão de Guardas. Ele deixa esposa e filhos.

O Comando-Geral da Polícia Militar do Piauí manifesta suas condolências pelo falecimento do policial e expressa solidariedade aos familiares, amigos e colegas de farda. Equipes do Centro de Assistência Integrada à Saúde (CAIS) e do Plano de Assistência Funerária (PLANAF) da PMPI prestam assistência para a família.



Neste momento, informamos ainda que todas as providências ao alcance das instituições de segurança pública estão sendo adotadas e empenhadas, principalmente no sentido do esclarecimento dos fatos, para identificação e prisão dos responsáveis. E que assim a justiça prevaleça sempre.


Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.