A vereadora Ana Fidélis (Republicanos) usou as redes sociais para cobrar respostas sobre o acidente que culminou na morte de seu assessor, Wesley Moura, e de mais duas pessoas no cruzamento das Avenidas Gil Martins com Barão de Castelo Branco na noite da última sexta (01). A parlamentar disse querer saber o nome do motorista do carro que atingiu violentamente o carro onde estavam Wesley e as demais vítimas. O acidente deixou três pessoas mortas e quatro feridas.
No vídeo postado no Instagram, Ana Fidélis chamou o ocorrido de imprudência e afirmou que não se tratou apenas de um acidente. Ela cobrou da polícia resolutividade quanto ao caso e citou nominalmente o delegado Matheus Zanatta, superintendente de Operações Integradas (SOI) da Secretaria de Segurança, que foi especialmente designado para investigar o ocorrido.
Disse Ana Fidélis: "Nos últimos dias, ouvimos muito os nomes do Wesley Moura, do Jardyel de Abreu, da Débora Mavy e todo o acontecimento que houve no trágico acidente que houve na sexta-feira. Agora a pergunta que fica é: qual o nome da pessoa que causou tudo isso? Porque, na minha concepção, não foi um acidente. Foi uma imprudência que ceifou três vidas, e ainda temos os feridos, que, dia após dia, nós contamos com a mão de Deus para restaurar a saúde deles. Isso não pode se tornar uma normalidade. Quantos mais vamos chorar? Quantas famílias mais vamos acompanhar pela TV chorando a perda dos seus filhos, familiares que se foram de forma tão brutal?", disparou Ana Fidélis.
A parlamentar frisou que a lei precisa ser cumprida e pediu a colaboração da polícia para que não deixe o caso passar impune. "Estou aqui como uma cidadã que tem vivido a dor da perda de tantas pessoas queridas. E assim como eu, muitas outras famílias. Isso tem que ter um fim. Temos que nos juntas e cobrar por uma solução disso tudo. Quem foi que causou esse trágico acidente?", questionou a vereadora.
Acidente deixou três mortos
O carro onde estava Wesley Moura, assessor de imprensa da vereadora Ana Fidélis, foi violentamente atingido por uma Pajero conduzida por um homem que, segundo testemunhas, apresentava sinais de embriaguez. No automóvel de Wesley também estavam Jardyel de Abreu Pessoa, ex-vereador de Monsenhor Gil, e Débora Mavu, sobrinha de Jardyel. Eles também não resistiram aos ferimentos e morreram.
O impacto envolveu outros dois veículos que estavam à frente. Ao todo, quatro pessoas ficaram feridas. O motorista da Pajero fugiu do local sem prestar socorro às vítimas.
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.