Portal O Dia

Vereador equipara investimentos em hidrogênio verde no Piauí ao Vale do Silício

O parlamentar petista Deolindo Moura comentou sobre os investimentos previstos para produção do hidrogênio verde no Piauí. Segundo o vereador, os valores previstos e que irão viabilizar a produção do combustível no Estado podem ser equiparados aos mesmos investimentos que culminaram no Vale do Silício, principal parque tecnológico do mundo, onde abriga empresas como a Google, big-tech da tecnologia.

Eu não tenho dúvidas que o Piauí será próximo Vale do Hidrogênio Verde no Brasil. Escute esse termo, pois ele vais ser muito falado porque assim como alguns não acreditavam no Vale do Silício quando ele iniciou lá em São Francisco (EUA), e hoje nós temos uma produção do Google e de todas as empresas de tecnologia, nós teremos no Piauí

Deolindo MouraVereador de Teresina
Arquivo/ODIA
Vereador de Teresina, Deolindo Moura (PT)

Deolindo fez a fala tomando como referência a nova leva de investimentos previstos para a construção de uma usina de hidrogênio verde no Piauí, anunciados nessa segunda-feira (20). União Europeia (UE) e empresa belga Jan De Nul manifestaram interesse em investir na construção da empreitada, a Green Energy Park Piauí, que será construída no município de Parnaíba, no litoral do estado, a partir de 2024. A previsão é que o Estado receba 2 bilhões de euros em investimentos.

Agenda administrativa na Europa

O governador Rafael Fonteles (PT) está em solo europeu desde a última sexta (17) cumprindo agenda administrativa sobre a viabilidade de produção do hidrogênio verde no Piauí.

Durante a Semana Europeia do Hidrogênio Verde, o governador comemorou a confiança dos investidores no projeto.

“Isso confirma toda a confiança da Europa no nosso projeto. Tudo isso é resultado de um novo momento que o Piauí vivencia que, sem dúvida, será de mais prosperidade, de mais desenvolvimento, repercutindo positivamente na geração de novas oportunidades de emprego e renda para o nosso povo”, finalizou.