O vereador Aluísio Sampaio (PP) propôs uma revisão do Código de Obras na Câmara Municipal de Teresina (CMT), que, segundo ele, aceleraria o desenvolvimento urbano e econômico da capital, já que atualmente existe demora nos processos de construção civil.
O parlamentar afirmou que este tem sido um grande gargalo para o crescimento da cidade, impactando a infraestrutura, a habitação e setores de emprego e renda.
“Hoje, um projeto demora no mínimo um ano para que seja aprovado e isso tem sido um gargalo em Teresina, resultando na perda de empreendimentos e desenvolvimento urbano. Precisamos destravar e diminuir essa burocracia, pois mesmo sendo capital, estamos perdendo para cidades como Timon, Altos e Demerval Lobão”, declarou.
LEIA TAMBÉM
- “2025 não é ano de política, é ano de gestão”, diz vereador Venâncio sobre relação do PT com Sílvio Mendes
- Câmara aprova mudanças no tempo de vida útil do transporte coletivo da zona rural
- Presidente do TCE justifica participação em viagens internacionais com Rafael Fonteles: “garante segurança jurídica”
Ele destacou ainda a necessidade de melhorar os dispositivos de zoneamento de Teresina, além do parcelamento do uso do solo, medidas que poderiam facilitar a abertura de pequenos empreendimentos e agilizar programas habitacionais.
“Houve um esforço concentrado da prefeitura para garantir o programa Minha Casa Minha Vida. Foi criada uma comissão para dar celeridade ao processo, pois corríamos o risco de perdermos a iniciativa para as outras cidades do Brasil. Então, precisamos ter sensibilidade com o setor da construção civil e rever o Código de Obras da capital para facilitar essas aprovações”, concluiu.
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.