O fluxo de trânsito na Ponte Metálica João Luís Ferreira voltou à normalidade no fim da tarde desta quarta-feira (24), após a conclusão de obras na via que liga os municípios de Teresina e Timon. A informação foi confirmada pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans).
A ponte estava interditada desde a manhã de terça-feira (23), enquanto a empresa FLT, responsável pela administração da estrutura rodoferroviária, realizava correções no tabuleiro rodoviário. As intervenções tiveram como objetivo garantir a segurança dos usuários e a adequada manutenção da ponte, com os serviços sendo concluídos na tarde desta quarta.
Esta foi a segunda intervenção registrada em menos de uma semana. No último dia (20), foram finalizados serviços de substituição e manutenção do sistema de iluminação da estrutura, quando a ponte ficou interditada entre 22h e 1h. As ações fazem parte de um cronograma de manutenção preventiva, voltado a melhorar a segurança e a visibilidade para os usuários que transitam diariamente entre as duas cidades.
LEIA TAMBÉM
Antes disso, entre setembro e outubro, a ponte chegou a ser totalmente interditada para serviços de recomposição do asfalto, recuperação do tabuleiro, das passarelas e da linha férrea, sendo reaberta ao tráfego no dia 6 de outubro. Estima-se que cerca de 60 mil deslocamentos de moradores de Teresina e Timon sejam realizados diariamente pela Ponte Metálica.
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.