O avião que realizou o pouso forçado nesta segunda-feira (12) no campo do Bariri, na Vila Operária, na zona Norte de Teresina, colou em risco seis operários que trabalhavam em uma obra que é realizada no campo de futebol utilizado pelo piloto para realizar a manobra. Os operários foram os responsáveis por retirarem as vítimas da aeronave.
Raimundo Nonato da Silva, um dos operários presentes no momento do acidente, relevou a apreensão no momento do pouso e também durante o resgate das vítimas. De acordo com ele, tudo ocorreu muito rápido.
“Estava no celular para mandar uma mensagem para o patrão, quando levantei a vista lá se vem o avião para cima da gente e sem podermos correr e nem fazer nada, só pedir a Deus para não acontecer o pior. Foi o piloto com bastante habilidade e Deus que salvou ele e salvou nós”, disse Raimundo Nonato.
LEIA TAMBÉM: Aeronave que caiu na Vila Operária solicitou retorno à pista minutos após decolar; Ouça o áudio!!
Avião que fez pouso forçado em Teresina seguia com família de advogado para o Tocantins
Após falha no motor, avião cai em lagoa próximo ao Encontro dos Rios, em Teresina
O operário comentou ainda que durante o resgate das vítimas o medo era que a aeronave pegasse fogo. “Tiramos as pessoas de dentro do avião. Como sou adoentado, tirei a criança e levei para longe e os meninos tiraram os adultos e corremos com medo do avião explodir, porque geralmente quando cai, explode”, disse.