Portal O Dia

Teresina passa a ter comitê gestor de redução de riscos de desastres naturais

Foi publicado no Diário Oficial de Teresina decreto assinado pelo prefeito Sílvio Mendes por meio do qual se criou o Comitê Gestor de Redução de Riscos de Desastres do Município de Teresina. O grupo será responsável por planejar, monitorar, acompanhar e apoiar a elaboração do Plano Municipal de Redução de Riscos.

Reprodução Redes Sociais
Teresina passa a ter comitê gestor de redução de riscos de desastres naturais

O Comitê será formado por representantes de diversos órgãos da Prefeitura incluindo:

A coordenação do comitê será exercida pelo secretário municipal de Defesa Civil e, na falta dele, pelo secretário municipal de Planejamento. De acordo com o decreto, o grupo terá como atribuições: acompanhar a elaboração do Plano Municipal de Redução de Riscos, disponibilizar dados e informações necessárias para produção do documento, realizar reuniões para debater as ações necessárias para criação do Plano, participar e apoiar na organização de reuniões e audiências públicas sobre os desastres naturais e prevenção de risco em Teresina.

O Comitê Gestor de Redução de Riscos de Desastres terá vigência de dois anos e pode ter suas atividades encerradas após a entrega do relatório final do Plano Municipal de Redução de Riscos.


Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.