Portal O Dia

Suspeitos de roubar juíza do TJPI são primos e um é faccionado, diz delegado

Atualizada às 11h45

O delegado Charles Pessoa, coordenador do DRACO, deu mais detalhes sobre a prisão dos indivíduos suspeitos de assaltarem a juíza do TJ, Lisabethe Marchetti, em uma padaria no bairro São João. De acordo com ele, os dois são primos e um deles é envolvido com uma facção criminosa.

“A senhora vinha do trabalho, parou no estabelecimento quando foi abordada pelos criminosos. São indivíduos violentos, com vínculos com facções, histórico de roubos. Um, nós já temos conhecimento de que tem outros roubos na sua ficha criminal. E a princípio, eles têm relação de parentesco. São primos, da mesma família e ambos envolvidos com o crime”, explicou o delegado.

Assis Fernandes/ODIA
Charles Pessoa, coordenador do DRACO

T.C.C e L.H.C foram detidos por força de mandado de prisão e mandados de busca e apreensão em suas residências. Eles foram localizados nos bairros São João e Parque Eldorado.

Iniciada às 08h25

Dois homens suspeitos de participação em um assalto contra uma servidora do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) foram presos na manhã desta sexta-feira (18) durante uma operação policial em Teresina. Os indivíduos, identificados pelas iniciais T.C.C. e L.H.C., já possuem histórico de envolvimento em atividades criminosas e foram capturados nos bairros São João e Parque Eldorado.

Reprodução
Suspeitos de roubar servidora do TJ-PI em padaria são presos em Teresina

Segundo as investigações, os suspeitos são ligados a uma organização criminosa e estariam diretamente envolvidos em um roubo ocorrido no dia 20 de março deste ano. A vítima, uma servidora do TJ-PI, foi abordada em uma padaria situada no bairro São João, onde teve seus pertences levados pelos criminosos.

A ação foi coordenada pela Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI), por meio do programa Pacto pela Ordem, com atuação conjunta da Polícia Civil, por meio do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), e da Polícia Militar. O objetivo foi cumprir dois mandados de prisão e dois de busca e apreensão relacionados ao caso.

Aguarde mais informações...


Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.