Portal O Dia

Suspeitos de invadir velório e atear fogo em caixão são presos em Teresina

A manhã desta quarta-feira (11) começou com a deflagração de duas operações policiais em Teresina, com cumprimento de prisões e medidas cautelares autorizadas pelo Poder Judiciário, reforçando o enfrentamento qualificado às organizações criminosas e a crimes de elevada gravidade. Em uma delas, foram cumpridas prisões temporárias relacionadas ao caso em que indivíduos armados invadiram uma residência onde ocorria um velório, efetuaram disparos contra o cadáver e provocaram incêndio no local.

Divulgação / SSP-PI
Criminosos que invadiram velório e atearam fogo no caixão são presos

O crime ocorreu na madrugada do dia 24 de janeiro de 2026, na Vila Cristalina, zona Norte de Teresina. Indivíduos armados invadiram uma residência onde ocorria um velório, efetuaram disparos contra o cadáver e provocaram incêndio no local. A vítima foi identificada como Adão Rodrigues dos Santos Júnior, de 27 anos. Segundo informações da polícia, ele havia morrido em decorrência de uma infecção após passar por uma cirurgia em São Luís, no Maranhão, onde residia nos últimos meses por motivos de saúde. O corpo estava sendo velado na casa de uma tia quando ocorreu o ataque.

De acordo com a Polícia Militar, por volta das 2h30, dois homens encapuzados, que chegaram ao local em uma motocicleta, invadiram a residência onde acontecia o velório. Eles efetuaram disparos contra o rosto do cadáver e, em seguida, despejaram um líquido inflamável sobre o caixão, ateando fogo.

Familiares e pessoas que estavam no local conseguiram conter as chamas antes que o incêndio se espalhasse pela casa.

Apesar da violência da ação, ninguém ficou ferido. As investigações apontam que a ação criminosa foi premeditada e vinculada a disputas entre facções criminosas rivais. O executor do crime foi preso e permanece à disposição da Justiça.

Reprodução
Criminosos invadiram velório e atearam fogo em caixão na zona Norte de Teresina

Suspeito de furto dentro do TJ-PI é preso

Já na outra ação, foi cumprido mandado de prisão preventiva contra um investigado suspeito de envolvimento em furto qualificado mediante abuso de confiança, ocorrido nas dependências do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJPI). O investigado exercia atividade laboral no local por intermédio de empresa terceirizada, circunstância que teria facilitado o acesso às áreas internas utilizadas para a prática delitiva.

Maria Clara Estrêla/O Dia
Suspeito de furto dentro do TJ-PI é preso

A operação contou com o apoio da Superintendência de Segurança do TJPI, evidenciando a atuação integrada entre as instituições. Também foram cumpridos mandados de busca e apreensão domiciliar e autorizada a extração de dados de dispositivos eletrônicos para aprofundamento das investigações. A dupla ação foi coordenada pelo DRACO, com apoio do Batalhão Especial de Policiamento do Interior (BEPI) e da Diretoria de Inteligência da Polícia Civil (DINT).


Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.