Portal O Dia

Suspeitos de assaltos a motoristas por app em Teresina são alvos de operação

A Polícia Civil do Estado do Piauí, por meio do Departamento de Roubo e Furto de Veículos (DRFV) deflagrou na manhã desta quinta-feira (03) uma operação contra suspeitos de praticarem assaltos a motoristas de aplicativo em Teresina. Durante a ação, realizada na zona Norte da capital, foram cumpridos mandados judiciais contra quatro suspeitos.

Os alvos foram três menores de idade e um adulto, apontados nas investigações como integrantes de um grupo criminoso que utiliza corridas solicitadas por aplicativo para abordar e roubar condutores. As investigações seguem com o objetivo de identificar outros envolvidos e coibir esse tipo de crime na região. A ação contou com apoio da Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP).

Reprodução / Polícia Civil - PI
Operação conduz quatro suspeitos de assaltos a motoristas por app

Segundo o delegado Luiz Guilherme de Souza Ulisses, da DRFV, a polícia chegou aos criminosos após perceber que o modus operandi do grupo criminoso era o mesmo em diversos assaltos a motoristas por app. “Chegou ao conhecimento da nossa equipe de investigação alguns registros de B.O's que tinham uma certa similaridade: era sempre uma situação de um pedido de corrida, sendo que no transcorrer do percurso havia o anúncio do assalto, o motorista era colocado no porta-malas e aí era feita a realização de assaltos. Então, partindo desse princípio, nós começamos a trabalhar esse B.O's em conjunto, chegamos então com progressos de investigações aos indivíduos que foram presos e apreendidos da manhã de hoje”, detalhou.

Joelma Abreu / O DIA TV
Delegado Luiz Guilherme de Souza Ulisses

O delegado afirmou ainda que alguns dos criminosos já tinham passagens pela polícia. “Dos quatro, o maior de idade tinha (passagens pela polícia), já respondia a processo criminal. E dentre os menores, dois deles também tinham”. Com eles, foram encontrados celulares com restrição de roubo e furto, que também foram encaminhados à sede do Departamento de Roubo e Furto de Veículos.

Para evitar este tipo de crime, o delegado orienta os motoristas por aplicativo redobrarem os cuidados, especialmente à noite. “A gente sempre aconselha o motorista ter cautela. Corrida à noite, o motorista precisa verificar o usuário, aquele que está solicitando uma corrida. Tem que verificar se o usuário já é um usuário com antecedentes e esse tipo de cautela já ajuda bastante a evitar esse tipo de situação”.


Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.