Portal O Dia

Suspeito ingeriu 1 litro de uísque antes do acidente e pintou cabelo para despistar a polícia

Atualizada às 16:32

A Polícia Civil atualizou as investigações sobre o caso do acidente que vitimou três pessoas na zona Sul de Teresina. O principal suspeito, Raimundo Nonato, pintou o cabelo no domingo anterior à sua prisão. A Secretaria de Segurança confirmou que ele aparece nas imagens de vídeo divulgadas após o acidente.

Jailson Soares / O Dia
Delegado Zanatta em coletiva sobre a prisão de Raimundo Nonato.

Segundo o delegado Zanatta, Raimundo deve responder por homicídio doloso com dolo eventual, quando se assume o risco de matar, pelas mortes das vítimas, além de três tentativas de homicídio. O inquérito deve ser concluído em até 10 dias.

Testemunhas e imagens de câmeras de segurança confirmam que Raimundo ingeriu cerca de um litro de uísque e meio litro de cachaça em um bar próximo ao local do acidente, pouco antes da colisão. Ele foi identificado por frequentadores do bar e por imagens de segurança.

Natural de Caxias (MA), Raimundo morava há 13 anos em São Paulo, onde trabalhava como mestre de obras e recebia cerca de R$ 15 mil por mês. Ele retornou ao Piauí há cinco meses para construir a casa de uma sobrinha. Segundo o delegado, o veículo que foi utilizado no crime, uma Pajero, teve o airbag ativado no momento do impacto, e está avaliado em R$ 20 mil.

A polícia informou ainda que ele recebeu o carro como pagamento por uma obra realizada, embora o automóvel esteja registrado em nome de uma terceira pessoa, cuja relação com o suspeito ainda será investigada. Segundo a polícia, não estava assumindo a culpa por outra pessoa. A intenção de se entregar não existia, já que familiares foram procurados pela polícia sem sucesso.

Matéria iniciada às 15:12

Raimundo Nonato da Conceição Morais, suspeito de causar o acidente que matou três pessoas em Teresina na última sexta-feira (01) foi preso. Ele estava na cidade de Caxias, no Maranhão, escondido na casa de um parente. Ele foi localizado por agentes da Secretaria de Segurança do Piauí (SSPI-PI0 na tarde desta segunda (04). A informação foi confirmada pela Polícia Civil, por meio da Superintendência de Operações Integradas (SOI).

Raimundo conduzia o veículo Pajero que atingiu lateralmente a HBO 20 branca onde estavam Wesley Moura, assessor da vereadora Ana Fidélis (Republicanos), Jardyel de Abreu, ex-vereador da cidade de Monsenhor Gil, e a sobrinha de Jardyel, Débora Mavy. O acidente aconteceu no cruzamento das avenidas Marechal Castelo Branco com Gil Martins.

Divulgação / Polícia Civil - PI
Preso acusado de causar acidente que matou três pessoas em Teresina

Após o acidente, que também deixou três pessoas feridas, Raimundo fugiu a pé sem prestar socorro às vítimas. Ele teve sua identidade revelada nesta manhã (04) pela Secretaria de Segurança, que monitorou imagens de câmeras instaladas na área do acidente e cruzou com informações repassadas pela população para conseguir localizá-lo.

“Nós atuamos de forma intensiva e contínua desde o momento do acidente, com uma força-tarefa integrada entre nossas unidades operacionais e inteligência. Conseguimos identificar o autor e, após monitoramento, realizamos sua prisão em Caxias. Agora, ele será responsabilizado por esse crime”, declarou o delegado Matheus Zanatta.

Após a prisão, Raimundo Nonato foi conduzido para a capital Teresina, onde permanecerá à disposição da Justiça para os procedimentos legais cabíveis.


Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.