Atualizada às 08h59
A Polícia Militar conseguiu prender um homem suspeito de envolvimento no assassinato do mototaxista Samuel Fidalgo, dentro de uma loja no bairro Satélite. A prisão foi efetuada por equipes do Batalhão Especial de Policiamento do Interior (BEPI). Segundo a polícia, o suspeito foi identificado através do veículo que usava para se locomover: uma motocicleta Pop 110 vermelha de placa RSR-2F73.
A partir desta informação, os policiais intensificaram as buscas na região e, durante o patrulhamento pela Rua Monsenhor Cícero Portela, na Piçarreira, localizaram a moto com as mesmas características. Após perseguição, os policiais abordaram o condutor, identificado pelas iniciais L.H.C.S, que confessou ter participado do homicídio de Samuel.
Com ele, foram apreendidos a moto, um aparelho celular e uma carteira. O suspeito e material foram levados para a Central de Flagrantes.
Iniciada às 08h23
Um homem identificado como Samuel Fidalgo foi assassinado a tiros na noite desta segunda-feira (21) dentro de um estabelecimento comercial no bairro Satélite. Segundo a polícia, ele trabalhava no local como mototaxista e teria sido vítima de uma execução.
LEIA TAMBÉM
Samuel foi atingido por pelo menos quatro disparos de arma de fogo. A delegada Nathalia Figueiredo, do Departamento de Homicídios (DHPP) deu mais detalhes. “Segundo informações do proprietário, a vítima trabalhava como freelancer, estava atrás do balcão manuseando o celular, quando adentrou um indivíduo e realizou os disparos. Segundo o proprietário, nenhum objeto da loja foi levado. Apenas a vítima foi atingida e tudo indica que foi uma situação de execução”, explicou.
Ainda segundo a polícia, a vítima, Samuel Fidalgo, teria passagens anteriores por envolvimento com o tráfico de drogas, mas ainda é cedo para afirmar que sua execução tenha relação com isso. Ele foi socorrido por uma ambulância do SAMU, mas morreu a caminho do HUT.
Quanto ao suspeito, até o momento a polícia não tem nenhuma identificação e nem sabe dizer, ainda, se ele agiu sozinho ou com a ajuda de algum comparsa. O caso segue sob investigação por parte do DHPP.
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.