A Polícia Federal prendeu um homem em Teresina nesta terça-feira (23) no âmbito de investigação que apura crimes de abuso sexual infantojuvenil. A ação é desdobramento de um mandado de busca e apreensão cumprido na segunda-feira (22).
Durante a operação, foram apreendidos dispositivos eletrônicos de uso pessoal do investigado. A análise preliminar identificou arquivos com imagens de abuso sexual envolvendo crianças e adolescentes, configurando flagrante delito em razão da natureza permanente do crime de armazenamento.
As investigações indicam que o suspeito não apenas possuía e armazenava material de violência sexual infantojuvenil, como também teria praticado crimes de estupro de vulnerável, cujas vítimas já foram identificadas. Segundo a PF, ele utilizava um ambiente propício para atrair crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade.
Diligências foram realizadas para localizar o investigado, que foi encontrado no mesmo endereço onde o mandado de busca havia sido cumprido. Após a audiência de custódia, o juiz responsável determinou a prisão preventiva do homem, que foi encaminhado ao sistema prisional e permanece à disposição da Justiça Federal.
A Polícia Federal informou que as investigações continuam em andamento, com o objetivo de esclarecer completamente os fatos e identificar possíveis outros envolvidos.
LEIA TAMBÉM
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.