Portal O Dia

Suspeito de desviar mais de mil litros de combustível do terminal de petróleo é preso

A Polícia Civil do Piauí efetuou na manhã desta quinta-feira (26) o cumprimento de um mandado de busca e apreensão no bairro São Sebastião, na zona sudeste de Teresina. Um homem de iniciais J.A.O. da S., de 18 anos de idade, foi preso em flagrante durante o cumprimento do mandado. Ele estava em posse de 55 galões de combustível (1100 litros) desviados de caminhões do terminal de petróleo.

Divulgação / Polícia Civil - PI
Combustível desviado estava armazenado em 55 galões.

A ação teve o apoio da Polícia Militar do Piauí e todo o material, que estava em um veículo, foi apreendido. Segundo o delegado Tales Gomes, em função dessa apreensão, J.A.O. da S. foi autuado pelos crimes previstos no Art. 1, inciso I da lei 8176/91 e Art. 56 da lei 9605/98. Ou seja, ele responderá pelo crime conta a economia popular e crime ambiental.

Ainda segundo as investigações, há fortes indícios de desvio de combustível e que o combustível desviado era substituído. Porém, a Polícia não sobre informar com qual produto o combustível desviado era substituído.

A Polícia encontrou também uma residência onde eram armazenados os galões com o combustível desviado. O espaço estava trancado, mas foi aberto pela Polícia Civil, em parceria com a Polícia Militar. As investigações sobre o crime devem continuar a cargo da Polícia Civil do Piauí.

Como denunciar?

Para fazer denúncia anônima sobre crimes como este à Diretoria Especializada em Operações Policiais (DEOP), a população pode entrar em contato com o WhatsApp (86) 99991-0455. Denúncias anônimas podem ainda ser feitas no site da Polícia Civil do Piauí.


Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.