Portal O Dia

Suspeito de assalto que foi baleado por policial na Av. Raul Lopes morre no HUT

Talysson Diego Pereira dos Santos, o homem que realizou uma tentativa de assalto na Avenida Raul Lopes, morreu no Hospital de Urgência de Teresina (HUT) nesta quinta-feira (12). O indivíduo chegou a dar entrada no centro cirúrgico do hospital, porém não resistiu e veio à óbito. A informação foi confirmada pelo Coronel Cléber Bezerra, comandante do Batalhão de Policiamento de Choque (BPChoque).

Reprodução / Redes Sociais
Suspeito de tentativa de assalto na Av. Raul Lopes baleado por PM morre no HUT

A tentativa de assalto ocorreu na tarde desta quinta (12). Segundo o comandante do BPChoque, o suspeito abordou um médico que estava comprando flores em um dos pontos de venda da Raul Lopes, próximo ao balão da avenida. O indivíduo tentou levar o cordão de ouro, uma pulseira e a chave do carro do médico. No momento da ação, um cabo da PM do Maranhão que estava à paisana e que passava pelo local, conseguiu impedir o crime.

"(O PM) fez a neutralização do elemento, efetuando o disparo, conseguindo abortar o roubo e recuperando os bens. E agora nós vamos apresentar, fizemos o socorro do elemento, está sendo conduzido pelo SAMU ao HUT”, disse o comandante. Talysson Diego morava em Timon e havia chegado há pouco tempo de Brasília, onde morava com familiares.

Jailson Soares / O Dia
Tentativa de assalto na Avenida Raul Lopes termina com suspeito baleado por policial à paisana

Populares informaram que ele havia entrado no mundo do crime há poucos dias, após se envolver com pessoas que praticavam crimes. Com o suspeito, foi apreendida uma arma calibre 38, com seis munições intactas, além do produto do roubo. Um outro comparsa, que estava com Talysson, conseguiu fugir e até o momento segue foragido. A Polícia Militar segue nas buscas para a captura do outro envolvido na tentativa de assalto.


Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.