Portal O Dia

“Quem precisa de base é a cidade, não o prefeito”, diz Pedro Alcântara

O suplente de vereador Pedro Alcântara (Progressistas) avaliou que a base política do prefeito Silvio Mendes (União Brasil) deve ganhar contornos mais definidos na Câmara Municipal de Teresina nos próximos meses. Segundo informações de bastidores, a articulação busca garantir sustentação a votações estratégicas de interesse do Executivo que devem ser pautadas em breve.

Assis Fernandes / O DIA
“Quem precisa de base é a cidade, não o prefeito”, diz Pedro Alcântara

Em entrevista ao PortalODia.com, Alcântara ressaltou que a ideia de “base” não deve estar vinculada a uma proteção pessoal ao gestor, mas sim ao atendimento das necessidades da população.

“Tinha um deputado estadual que vocês não conheceram, o Sebastião Leal. Ele foi presidente da Assembleia, foi por vários mandatos, isso o pai, não o filho. E ele dizia que a base é quem sustenta a cidade, não é o prefeito não. A base é da cidade, a base é do estado. Agora, se é para criar uma base aqui na Câmara para o prefeito, a gente trabalha para isso. Em torno de 20 vereadores, está de bom tamanho”, afirmou.

O suplente ponderou que não se opõe à formação de uma base governista, mas questiona a conotação de exclusividade que o termo pode carregar.

“Eu não sou contra a formação de base. Eu só acho que a palavra base, ela remete a uma redoma, uma coisa assim exclusiva. Isso não existe. A cidade de Teresina é que precisa, não é o prefeito”, declarou.

Ele lembrou ainda que, em gestões passadas, mesmo atuando na oposição, manteve diálogo com prefeitos, sempre pautado no compromisso com a capital.

“Em gestões anteriores eu fui de oposição, mas eu era da base porque a cidade precisava e eu me dava muito bem com todos eles. Não vejo porque essa coisa de base. Mas se é para ter isso nós vamos fazer”, finalizou.


Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.