Portal O Dia

Projeto Empodera Comunidade oferece cursos de capacitação em Teresina

O Projeto Empodera Comunidade: Curso de Capacitação iniciou suas atividades neste mês, oferecendo oportunidades de qualificação profissional para moradores de comunidades em situação de vulnerabilidade social em Teresina. A iniciativa é realizada pelo Instituto de Desenvolvimento e Assistência Social do Piauí (IDASPI) em parceria com o Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS).

Divulgação
Projeto Empodera Comunidade oferece cursos de capacitação em Teresina

As atividades são conduzidas por uma equipe multidisciplinar altamente qualificada.

Mais do que capacitar profissionalmente, o Empodera Comunidade busca estimular o engajamento social, fortalecer a consciência ambiental e impulsionar a criação de oportunidades reais para as comunidades carentes.

O projeto combina educação profissional, ambiental e social, com foco na inclusão e na geração de novas oportunidades. O programa abriu as portas para moradores de áreas carentes, oferecendo um ambiente acolhedor e preparado para o aprendizado.

Foram disponibilizados seis cursos destinados à formação de moradores de regiões carentes, especialmente daqueles que não teriam condições de custear cursos especializados. As turmas, que já estão com inscrições encerradas, contemplam as seguintes áreas:

• Técnica de corte e escova para iniciantes;

• Técnicas de coloração e tonalização para iniciantes;

• Divulgação de negócios em mídias e redes sociais;

• Técnicas de instalação e manutenção de sistemas elétricos;

• Técnicas de massagem relaxante associada à aromaterapia;

• Decoração de festas infantis.

Além da formação técnica, o projeto oferece workshops sobre educação ambiental, economia circular, empreendedorismo e marketing digital. O Empodera Comunidade também inclui ações de acolhimento social, como a doação de cestas básicas aos participantes e às comunidades atendidas.

Outra frente importante do projeto é o incentivo à responsabilidade ambiental. Os participantes recebem bolsas coletoras para a separação de materiais recicláveis, que são posteriormente encaminhados a cooperativas locais, fortalecendo o ciclo de reciclagem e contribuindo para a geração de renda.


Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.