A Polícia Civil deflagrou nas primeiras horas da manhã de hoje (15) uma operação no interior do Piauí e em Teresina para investigar um grupo criminoso suspeito de atuar no tráfico de drogas. Os alvos são garotos e garotas de programa que fariam a venda de entorpecentes em boates da capital. São 12 mandados de prisão e 30 mandados de prisão sendo cumpridos em Teresina, Demerval Lobão, Angical e Água Branca.
A operação, batizada de Dama da Noite, é coordenada pelo DENARC em parceria com a Polícia Militar. Os policiais apreenderam três armas de fogo e, drogas e diversos materiais associados à atividade ilícita. O nome da ação faz referência ao envolvimento de profissionais do sexo que, além de exercerem a prostituição, também vendiam entorpecentes no Piauí em outras capitais do Nordeste.
O delegado Anfrísio Castelo Branco, do DENARC, informou o nome de dois dos suspeitos, que seriam considerados os líderes do grupo: Eric Gomes da Silva e Walaf Nascimento Fonteneli. “O grupo tinha hierarquias muito bem estabelecidas com fornecedores e aqueles que intermediavam a venda das drogas. As substâncias eram comercializadas em boates de Teresina”, diz.
A polícia chegou a cumprir mandado de busca e apreensão em uma boate, onde foram encontrados maconha, cocaína e armas.
A Operação Dama da Noite faz parte do Pacto Pela Ordem e mira, segundo a polícia, em uma rede criminosa complexa. “É um formato de tráfico que chama a atenção pela forma com que era praticado, pelos agentes envolvidos nele e os locais onde ocorria. Isso evidencia a complexidade das redes criminosas, mas reforça que estamos desarticulando toda e qualquer maneira de atividades ilícitas”, declarou o coordenador do DENARC, delegado Samuel Silveira.
As ações continuam ao longo do dia e mais prisões podem ser efetuadas.
LEIA TAMBÉM
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.