Um princípio de incêndio atingiu, no início da manhã desta sexta-feira (22), parte da estrutura do prédio da Secretaria de Saúde no Centro Administrativo, no bairro São Pedro, zona Sul de Teresina. De acordo com informações da própria Sesapi, o fogo teria se iniciado após um curto-circuito em um aparelho de ar-condicionado, no setor de protocolo. As chamas foram controladas, primeiramente, por servidores da secretaria.
LEIA TAMBÉM
O Corpo de Bombeiros foi acionado para controlar o princípio de incêndio. Ninguém ficou ferido durante o incidente e, segundo a Sesapi, os danos foram pequenos. Esta não é a primeira vez que o prédio da Secretaria de Saúde do Estado sofre com incêndios na estrutura. Em julho de 2020, um equipamento da sala de informática do órgão entrou em curto-circuito e gerou um princípio de incêndio.
O fato aconteceu por volta das 07h30 e o Corpo de Bombeiros teve que ser chamado para conter as chamas. Na época, parte do prédio ficou sem internet e a área da sala de informática da Sesapi acabou tendo que ser isolada por conta do ocorrido. Em 2011, um outro incêndio - desta vez de grandes proporções - destruiu o prédio da Sesapi e de outras secretarias do Governo.
Vários documentos da secretaria se perderam no incêndio. Na época, o então Governador Wilson Martins acionou a Polícia Federal para investigar o caso.
Confira a nota da Sesapi:
A Secretaria de Estado da Saúde informa a ocorrência de um princípio de incêndio causado, possivelmente, segundo o Corpo de Bombeiros, por um curto circuito em um aparelho de ar condicionado. O incidente ocorreu no setor de protocolo e foi rapidamente controlado por funcionários da Sesapi até a chegada do Corpo de Bombeiros. Ninguém ficou ferido e não houve dano relevante.