Portal O Dia

Presos por expulsarem família de casa no Santo Antônio queriam criar Facção 007 em Teresina

Os três jovens presos nesta quarta-feira (30) por tentarem expulsar moradores de sua própria casa no bairro Santo Antônio, zona Sul da capital, estavam tentando montar uma sede para uma nova facção criminosa que atuaria em Teresina. O grupo criminoso se chamaria 007. A informação consta no auto de prisão em flagrante de Jeferson Ferreira de Sousa, Gabriel do Nascimento e Anderson de Sousa Araújo.

Divulgação/PMPI
Presos por expulsar família de casa no Santo Antônio queriam criar Facção 007 em Teresina

Eles foram detidos em flagrante por invadirem uma residência no Parque São Jorge, região do Santo Antônio, e ameaçar seus moradores para força-los a deixar o local e se apropriar dele no intuito de formar uma base para um novo grupo criminoso. Na casa viviam um casal e três crianças. O trio deu um prazo para eles saíssem do imóvel sob ameaça de explodi-lo. A proprietária procurou a Polícia Militar, que conseguiu efetuar as prisões.

Gabriel, Jeferson e Anderson passaram por audiência de custódia. No relatório, consta que os três estavam armados quando arrombaram a porta dos fundos da casa e ameaçaram sua dona de morte caso não deixasse o imóvel até o meio-dia. Eles fugiram levando o celular dela. O trio foi reconhecido pela vítima e, segundo a polícia, pertenceriam à facção Bonde dos 40.

No relatório da audiência consta que os três já são envolvidos em práticas de invasão e ameaças para estabelecer uma nova facção criminosa em Teresina usando da violência para expulsar moradores da região. O juiz mandou expedir ofício à 27ª Promotoria de Justiça, responsável pelo combate e repressão ao crime organizado, informando acerca da criação de uma nova organização criminosa chamada de Facção 007.

Nathalia Amaral/O Dia
Presos por expulsarem família de casa no Santo Antônio queriam criar Facção 007 em Teresina

Apesar disso e de ter afirmado que havia provas suficientes dos delitos praticados pelo trio, o magistrado concedeu a eles liberdade provisória pelo fato de todos serem réu primários e da necessidade de uma melhor apuração para melhor averiguar a responsabilidade e a individualização da conduta de cada um.

Jeferson, Gabriel e Anderson serão monitorados por tornozeleira eletrônica por 90 dias, não poderão se ausentar de Teresina, devem comparecer bimestralmente e sempre que forem intimados durante a fase de instrução do processo além de terem que cumprir toque de recolher das 20h às 6h.

Os três foram postos em liberdade.


Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.