Atualizada às 10h08min
Os seis presos na operação Draco 49, que foi deflagrada hoje (12) na Vila Mocambinho, participaram dos incêndios aos ônibus coletivos na zona Norte de Teresina em abril deste ano. A informação foi confirmada pelo delegado Charles Pessoa, coordenador do Draco e responsável pelo inquérito. Estes indivíduos foram identificados em uma investigação posterior aos ataques, devidamente identificados e detidos hoje por força de mandado judicial.
A polícia cumpriu, ao todo, 15 mandados de busca e apreensão. Os acusados de participarem dos ataques aos ônibus foram detidos em flagrante durante a execução destes mandados. Todos eles possuem vínculos com alguma facção criminosa, segundo informou o delegado Charles. “Dentre os presos, temos dois indivíduos que gravaram uma live ameaçando outros criminosos ali na Vila Mocambinho. Um deles, identificado como Jardiel, é conhecido por participar de vários roubos e homicídios, inclusive o ataque a um policial federal em Teresina”, delatou.
Jardiel Silva Pinheiro, preso na ação do Draco, também teve participação direta no homicídio de Erieldson Ribeiro da Costa, 14 anos, que teve sua execução filmada e enviada para sua família. O crime aconteceu no dia 22 de junho em Teresina.
Os presos foram autuados e encaminhados para a sede do DRACO. De lá, eles foram levados para o sistema prisional.
Iniciada às 08h12min
Pelo menos seis pessoas foram presas na manhã desta quarta-feira (12) durante uma operação da Polícia Civil na Vila Mocambinho. A ação mira em facções criminosas e prende individuos que aparecem em vídeos postados nas redes sociais exibindo armas de fogo.
Esta operação é um desdobramento da ação deflagrada em abril deste ano após os incêndios em ônibus na zona Norte da capital. Por meio de nota, a Polícia Civil informou que estão sendo cumpridos nesta manhã mandados de busca e apreensão.
Além da Vila Mocambinho, a polícia também executa ordens judiciais no bairro Buenos Aires.
Leia também:
Incêndios em ônibus de Teresina: Frota é mantida durante o dia e pode ser reduzida à noite
Teresina: cinco pessoas são presas por incendiar ônibus; cinco veículos foram destruídos
Após facção atacar ônibus, PM irá montar base na zona Norte; veja detalhes da operação