Portal O Dia

Presidente do PL em Teresina anuncia apoio apenas aos candidatos majoritários do partido em 2026

O presidente municipal do Partido Liberal (PL) em Teresina, o médico e ex-vereador Leonardo Eulálio, confirmou ao PortalODia.com que seu engajamento político para 2026 será concentrado exclusivamente na estratégia majoritária da sigla. Ele afirmou que seguirá a articulação conduzida pelo presidente estadual do PL, o empresário Tiago Junqueira, e que deve acompanhar o grupo em viagens pelo interior do estado para fortalecer o projeto eleitoral.

Arquivo / O Dia
Presidente do PL em Teresina anuncia apoio apenas aos candidatos majoritários do partido em 2026

Atualmente, o PL trabalha com duas pré-candidaturas principais: Tiago Junqueira para o Senado e o jornalista Toni Rodrigues para o Governo do Estado. Apesar de o partido já estar em fase de montagem das chapas proporcionais, Eulálio diz que não atuará nessa frente.

“A gente vai trabalhar para a estratégia majoritária do PL. Sou de uma corrente que acredito que tem pessoas boas em todas as áreas, não tenho pensamentos fechados, todo mundo é sabedor disso, e a gente acredita que a convergência e a união longe do extremismo é que vai dar o melhor resultado”, afirmou.

Leonardo Eulálio também chamou atenção recentemente por ter participado de um evento do deputado estadual Henrique Pires (MDB), onde declarou apoio ao parlamentar e ao secretário de Emprego e Renda, Zé Santana (PT), pré-candidato a deputado federal. Questionado sobre eventual quebra de fidelidade partidária, o dirigente municipal minimizou a polêmica.

“Eu, como pessoa, tenho amigos em diversos partidos. Eu não sigo pessoas, eu sigo pensamentos. Não é uma pessoa que tem uma sigla do MDB ou do PT que eu vou deixar de seguir. A minha vida sempre foi assim muito clara. Eu defino as minhas posições e assim vai ser feito. Eu estarei ao lado da campanha do Zé Santana e da campanha do Henrique Pires”, declarou.

Eulálio também descartou a possibilidade de disputar as eleições do próximo ano.

“Eu não serei candidato. Quando a gente é político, quando a gente participa desse mundo, a gente nunca deixa. Mas eu não serei candidato nas próximas eleições”, reforçou.

O presidente municipal elogiou a ascensão de Tiago Junqueira ao comando estadual do PL e disse que a sigla está “em boas mãos”.

“O Partido Liberal hoje está entregue na mão do Tiago Junqueira. É um cara apaixonado pela causa. Eu hoje só dou minhas contribuições. Acho que não teria pessoa melhor para ser entregue. Vai ser formatado lá toda uma chapa proporcional e também majoritária para concorrer e dar uma opção para a cidade de Teresina”, disse.

Vereador do PL diz estar desassistido pela direção

O único vereador do PL em Teresina, Luís André, afirmou ao O Dia que estaria sendo “desassistido” pelo partido. Sobre as reclamações, Leonardo Eulálio adotou tom diplomático.

“A questão do Luís André, é uma questão particular dele. Eu acredito que ele é um bom político, ele é um bom parlamentar. E assim como eu, ele não está atrelado a esses posicionamentos fixos. Eu tenho uma grande admiração pelo Tiago Roqueira, acho que vai fazer uma boa campanha e nós estaremos do lado dele também. Já comuniquei para ele, estarei acompanhando ele nas suas viagens e nas suas caravanas”, concluiu.


Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.