A Fundação Municipal de Saúde (FMS) de Teresina prorrogou por mais 30 dias o prazo de atuação do Grupo de Trabalho (GT) responsável por estudos técnicos sobre a composição da força de trabalho das unidades de saúde do município e pela análise do processamento da folha de pagamento da instituição. A decisão foi formalizada por meio da Portaria nº 509/2025, publicada no Diário Oficial do Município.
O grupo havia sido criado originalmente pela Portaria nº 374/2025, de 11 de setembro, com vigência inicial de 60 dias, prorrogáveis por mais 30. No entanto, segundo o Despacho nº 12111/2025, da Diretoria de Recursos Humanos da FMS, houve ampliação do escopo dos trabalhos, que agora inclui também uma revisão detalhada da legislação relacionada à folha de pagamento e a elaboração de propostas de atualização normativa. O novo volume de atribuições levou a FMS a estender o prazo para conclusão das atividades.
LEIA TAMBÉM
- Câmara de Teresina prevê até R$ 13 milhões por região com emenda de bancada em 2026
- Carnaval 2026: Prefeitura planeja ampliar apoio aos blocos e avalia retorno do Corso de Teresina
- Teresina inicia vacinação contra o vírus sincicial respiratório na quinta-feira (11)
- Homem se passa por cliente e furta óculos em ótica de Teresina; prejuízo de R$ 8 mil
- Prefeitura Municipal paralisa obra da galeria do bairro Água Mineral, zona Norte de Teresina
Além da prorrogação, a portaria também promoveu uma alteração na composição do GT. A servidora Simone dos Santos Silva, chefe do Núcleo de Manutenção e Atualização Cadastral, foi substituída por Paulo Sergio Gomes, chefe de Secretaria da Gerência de Provisão e Aplicação de Pessoas (GPAP/DRH). A mudança, de acordo com a FMS, busca garantir a continuidade dos trabalhos.
As demais disposições da Portaria nº 374/2025 permanecem inalteradas. A nova portaria entrou em vigor na data da publicação, em 28 de novembro.
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.