Portal O Dia

Prefeitura dobra jornada de trabalho de professores da rede pública de Teresina; entenda

A Prefeitura Municipal de Teresina, por meio da Secretaria de Educação, autorizou, em caráter provisório, a ampliação da jornada de trabalho de professores da rede pública. Ao todo, 36 portarias foram publicadas no Diário do Município com foco aos profissionais do primeiro e segundo ciclos da rede de ensino.

Divulgação
Prefeitura dobra jornada de trabalho de professores da rede pública de Teresina; entenda

Segundo as informações, os profissionais do magistério tiveram a ampliação da jornada de trabalho de 20 para 40 horas semanais, com vigência do dia 1º de agosto até 25 de dezembro de 2025. A medida, assinada pelo secretário Ismael Silva, visa atender as necessidades pedagógicas nas unidades escolares da capital.

Entre as modificações dos professores, está ainda a mudança, também em caráter provisório, do coordenador de inglês do Centro de Formação Odilon Nunes, com efeitos a ampliar a formação dos docentes que trabalham na rede pública.

Alterações como as que foram aprovadas pela gestão pública teresinense podem ocorrem de forma provisória, cujo objetivo está condicionado às demandas da rede e também a projetos pedagógicos do segundo semestre letivo, como detalhou o documento.

Confira as portarias

As mudanças que propõe a ampliação da jornada de trabalho dos profissionais do magistério acontecem em meio a um maior número de turmas ou com vistas a ampliação de projetos de tempo integral. Vale ressaltar ainda que, para além da ampliação da carga de trabalho, há também um maior aporte na remuneração dos docentes contemplados.


Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.