O prefeito de Teresina, Silvio Mendes (União Brasil), deliberou pela suspensão de todas as multas aplicadas a mototaxistas da capital que não realizaram as transferências necessárias no período determinado pela administração pública. A decisão foi anunciada nessa quinta-feira (17), durante reunião do Executivo com representantes da categoria.
A comissão de mototaxistas apresentou uma série de reivindicações ao prefeito Silvio Mendes. Na pauta, estavam assuntos como a prorrogação do prazo da motocicleta com até dez anos de uso para transportar os passageiros durante as corridas na capital piauiense. Segundo o gestor, as mudanças devem ficar apenas para janeiro de 2026, em razão de questões administrativas. Enquanto isso, a categoria deve seguir o que manda a atual lei em vigor.
LEIA TAMBÉM
- Falta de regulamentação de entregadores e motoristas de app prejudica a Previdência Social, alerta presidente do TRT Piauí
- Motos com mais de dez anos de fabricação não poderão receber alvará de mototáxi em Teresina
- Prefeitura de Teresina limita idade de motos para mototáxi a 10 anos
- Lula quer lançar crédito para motoristas de app, financiamento de reformas residenciais e gás gratuito para famílias de baixa renda
Os trabalhadores tinham como foco principal dialogar com a gestão teresinense sobre as multas administrativas aplicadas pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans), com destaque aos mototaxistas que não cumpriram o prazo acordado. Conforme o gestor, o mais importante no momento é o sustento familiar dos trabalhadores que mais necessitam.
“Eu pedi à Strans para suspender isso. Afinal de contas, todos precisam ‘colocar comida na mesa’. Isso é mais importante do que a gente está cobrando multa”, comentou.
Sobre a reunião solicitada pela categoria, Silvio Mendes ressaltou as reivindicações e que as demandas serão ouvidas com total rigor pela gestão.
“Eles vieram fazer solicitações justas, que a gente concorda. Não é favor. É direito de vocês que lutam com as dificuldades. A prefeitura sempre será assim: a gente tem que trabalhar pela cidade, mas principalmente por quem é mais frágil, quem precisa mais”, concluiu.
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.