Portal O Dia

Prefeitura de Teresina suspende licitação de R$ 23 milhões para compra de merenda escolar

A Prefeitura de Teresina suspendeu a licitação para contratação de empresa especializada no fornecimento de gêneros alimentícios, não perecíveis, para alimentação escolar dos alunos da rede pública municipal de ensino. O certame tinha o valor estimado para a aquisição dos alimentos em R$ 23 milhões. A compra dos alimentos para a merenda escolar é considerada crucial para o retorno das aulas na rede municipal. Veja o aviso de suspensão.

Prefeitura de Goiania/ Divulgação
Merenda escolar oferecida nas escolas municipais

A suspensão ocorreu em razão de uma nova pesquisa de preço que será realizada. De acordo com o pregão eletrônico, a licitação seria do tipo menor valor por item, em licitação diferenciada com cota reservada para me/epp/mei, cota principal e exclusiva para me/epp/mei. A abertura das propostas seria realizada exatamente nesta quarta (10).

O secretário municipal de administração, Ronney Lustosa, confirmou o cancelamento e destacou que um novo certame será realizado, porém não informou a data.

“A licitação foi cancelada, mas com certeza será chamada uma nova licitação. É uma coisa imprescindível para o início das aulas e a população pode ter certeza que na ocasião do início das aulas tudo estará de acordo e as crianças serão muito bem recebidas nas nossas escolas”, concluiu.

Ronney LustosaSecretario de Administração
Jailson Soares/ O DIA
Secretário de Admnistração da capital, Ronney Lustosa