O Prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, prometeu na manhã desta segunda (22) ampliar para 400 veículos do transporte públicos circulando pela cidade até o mês de agosto. A promessa surge dois meses após o fim da greve de motoristas e cobradores que se encerrou no fim de março. Pouco tempo depois a Prefeitura ampliou para 240 a quantidade de veículos rodando na capital.
Antes da solenidade de posse do novo secretário de comunicação, Thesco Silva e do novo secretário de produção agropecuária, Paulo Roberto da Iluminação, Dr. Pessoa comentou o aumento no número de veículos do transporte coletivo.
“Eu disse há dois meses ou três meses que o transporte coletivo quando foi só para as minhas mãos e a de Deus nós resolvemos praticamente 100% do transporte coletivo. Mas quero deixar em primeira mão que até o dia 30 deste mês irão compor os demais ônibus em torno de 300 e até o aniversário de Teresina em torno de 400 ônibus. Não tem uma capital do Brasil igual a nossa no transporte público”, afirmou Dr. Pessoa.
O Prefeito comentou também o relacionamento com a Câmara e negou que esteja preocupado em fortalecer o seu bloco na Câmara.
“A Câmara Municipal de Teresina é um poder que tem no seu bojo a conversação, aqui no poder executivo é tratar de problemas mais administrativos, lá é mais para tratar de problemas de fiscalização, leis e questões democráticas. Eu não estou preocupado em formar uma base de apoio, até por que lá são cidadãos e cidadãs, a preocupação maior minha é arrancar na velocidade dos carros de fórmula um na administração de Teresina. Quero ver os palanqueiros comparar com o Prefeito de Teresina tempo e obra”, finalizou.
Busca de novas parcerias
Na oportunidade, o novo de produção agropecuária, Paulo Roberto da Iluminação, agradeceu por estar presente na administração da capital e pontuou ainda que trabalhará com prioridade na gestão e na busca por novas parcerias junto à Prefeitura de Teresina.
“Agradecer a Deus por esse momento, ao prefeito pela confiança e o que nós vamos procurar mostrar é resultados, que é de grande importância. Eu sou da área, sou engenheiro agrônomo, fui secretário municipal de agricultura de Monsenhor Gil por oito anos, prefeito de lá por oito anos [...]. Vamos procurar buscar os meios, as parcerias para que a gente possa mostrar resultado. Então essa área é realmente importante porque nós vamos fazer um trabalho com toda a dedicação”, disse.