O prefeito Silvio Mendes (União Brasil) formalizou, por meio de publicação no Diário Oficial, a saída de Sávio Normando da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Semdec). A exoneração do gestor já havia sido anunciada na quarta-feira (19).
De acordo com informações repassadas pelo prefeito ao Portal O Dia, Silvio Mendes negou qualquer atrito com o secretário. Nas redes sociais, ele elogiou Sávio Normando, a quem descreveu como um gestor que “contribuiu com dedicação e compromisso”, ressaltando que a saída ocorreu por motivos pessoais.
Atual presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Piauí (FCDL-PI) e vice-presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae-PI, Sávio é reconhecido por sua liderança no setor lojista. Sua escolha para a Semdec foi considerada estratégica para impulsionar a economia da capital, com foco no fortalecimento do comércio e dos serviços.
LEIA TAMBÉM
Quem assume interinamente a vaga deixada por Sávio é o secretário executivo da pasta, Airton Feitosa, engenheiro e ex-presidente da Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf). Ainda não há definição sobre quem ocupará o cargo de forma definitiva.
A saída do gestor foi oficializada pelo Decreto nº 28.431, assinado pelo prefeito Silvio Mendes e pelo secretário de Governo, Jeová Barbosa de Carvalho Alencar. A mudança passou a valer na sexta-feira (21), data da assinatura do decreto.
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.