Portal O Dia

Ponte da UFPI: Prefeitura suspende licitação de construção por pendência em edital

A Prefeitura de Teresina suspendeu o processo de licitação para a construção da Ponte João Claudino Fernandes, conhecida como Ponte da UFPI, que deve ligar os bairros Ininga, na zona Leste, e Água Mineral, na zona Norte da capital. O aviso de suspensão foi publicado na edição dessa quinta-feira (4) do Diário Oficial do Município.

Divulgação/Semcom
Ponte da UFPI: Prefeitura suspende licitação de construção por pendência em edital

De acordo com o documento, a Concorrência Eletrônica nº 90003/2025, prevista para ser realizada no dia 2 de outubro, foi paralisada em razão de uma pendência de regularização na publicação do edital no Portal Nacional de Contratações Públicas (PNCP), conforme exigido pelo artigo 54 da Lei nº 14.133/2021, que rege as licitações e contratos públicos.

O processo licitatório, aberto em 21 de agosto, previa a contratação de uma empresa de engenharia para executar a obra, orçada em R$ 59,2 milhões. O projeto faz parte do corredor Norte-Leste, que busca desafogar o trânsito e beneficiar milhares de estudantes, moradores e trabalhadores que circulam diariamente entre as duas regiões.

Segundo a Coordenação de Compras Públicas da Secretaria Municipal de Administração e Recursos Humanos (Sema), a suspensão é temporária e deve permanecer até que a situação seja regularizada junto ao PNCP. O aviso ressalta ainda que novas informações e atualizações serão divulgadas nos canais oficiais da Prefeitura.

A expectativa é que a construção da ponte seja custeada por meio da arrecadação de impostos e também de empréstimos financeiros contratados pelo município. O empreendimento está sob coordenação da Central de Licitações da Sema, liderada por Nayara Daniela Barros Silva, com supervisão do secretário da pasta, Marcos Antônio Parente Elvas Coêlho.


Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.